EMEA-CIS Português

Vermeer Corporation nomeada no prêmio de concessão de US$ 6 milhões do Departamento de Energia

Ago-2013

Pella, Iowa, agosto de 2013, A Vermeer Corporation anuncia a participação no prêmio de concessão de quase US$ 6 milhões do Departamento de Energia dos EUA. O Departamento está fazendo o investimento para reduzir os custos associados à colheita, à manipulação e ao pré-processamento de matéria-prima de biomassa.

“Esse compromisso dá à Vermeer a oportunidade de impulsionar o desenvolvimento de produtos”, afirma Jay Van Roekel, Gerente da Unidade de Negócios Estratégicos da Vermeer. “E destaca uma linha de produtos em desenvolvimento, o que levará as soluções certas para um novo mercado muito mais rapidamente”, afirmou ele.

O investimento terá como objetivo obter matérias-primas de alto impacto e de qualidade, como forragem de milho e painço, do campo para a biorrefinaria com mais eficiência e eficácia. No total, serão feitos esforços para desenvolver equipamentos de colheita e coleta mais avançados no campo, além de melhorar o equipamento de manipulação e processamento de biomassa para as biorrefinarias.

A equipe de 16 integrantes, nomeada no projeto, representa o setor, laboratórios nacionais, OEMs e empresas de consultoria com reputações internacionais estabelecidas no campo de produção de biomassa e bioenergia. Os participantes nomeados junto à Vermeer incluem Poet, ADM, Clariant USA, Monsanto, Pellet Technology USA, FDC Enterprises (líder de projeto), Antares Group, Idaho National Lab, Virginia Tech, MacDon, Kelderman Manufacturing, Feedstox, Analytical Spectral Devices e B. Hames Consulting. Um grupo mais amplo de colaboradores também participará das atividades do projeto.

Até a conclusão desse período de três anos do projeto, a meta geral da equipe é desenvolver um projeto para pôr em prática a visão do Departamento de Energia para a segunda geração de sistemas de suprimento de biomassa ao passo que gera oportunidades adicionais em outros mercados de biomassa.