EMEA-CIS Português

Vermeer recebe grande encomenda da Fortescue

Nov-2011

A Vermeer Corporation, Vermeer Western Australia e Northern Territory têm o prazer de anunciar que a Fortescue Metals Group de East Perth, na Austrália, fechou um contrato de compra de 14 máquinas de mineração de superfície Terrain Leveler® da Vermeer® para serem usadas na grande operação de mineração da Fortescue localizada na região oeste da Austrália.

“Essa encomenda decorre de um investimento significativo no desenvolvimento de produtos pela Vermeer, assim como do compromisso do revendedor local em oferecer suporte para as operações", diz Mark Cooper, diretor sênior das escavações especiais da Vermeer. “Ter uma empresa líder do setor como a Fortescue adotando a tecnologia valida ainda mais seu lugar no mercado.”

As máquinas de mineração de superfície da Vermeer permitem que as minas utilizem mineração de superfície de precisão — ou seja, os operadores de minas podem fazer a extração seletiva de veios de minerais em atividades de mineração de superfície. Operadores também podem controlar o dimensionamento do material, produzir materiais de pequeno tamanho em uma configuração uniforme para que os minerais possam ser manuseados de forma mais eficiente que o produto produzido por perfuração e explosões. O tamanho uniforme do produto permite configurações mais eficientes em sistemas de trituração secundários e terciários, economias que podem continuar muito além da fase de trituração.

A entrega da encomenda está prevista para começar em dezembro e outras máquinas serão enviadas até setembro de 2012.