EMEA-CIS Português

A Vermeer apresenta a nova valetadeira manual para o setor de aluguel

Fev-2013

A Vermeer introduziu um novo modelo em sua linha popular de produtos de valetadeiras manuais. A RTX250 é uma valetadeira manual dirigível e com esteira de borracha que foi projetada para atender às necessidades das empresas de aluguel e contratantes de rede de infraestrutura subterrânea.
 
A RTX250 utiliza um motor a gás com injeção eletrônica de combustível (EFI) da Kohler com 27 cavalos de potência (20,1 kW) que oferece mais potência em comparação aos modelos concorrentes para cavar valas de 20 cm a 122 cm de profundidade. Essa valetadeira é simples de operar, pois possui um sistema de direção VZ com duas barras de direção que facilita a mobilidade e a operação, sem a necessidade de diversos joysticks ou treinamento intensivo do operador. Uma plataforma dedicada significa que não há necessidade de contrapesos adicionais para a escavação e o equilíbrio adequados da unidade.
 
O sistema de esteira de borracha dedicado foi projetado para minimizar a pressão do solo. O chassis foi projetado para excelente tração em tipos difíceis de solo, enquanto mantém a velocidade e a estabilidade constantes. A unidade possui 90 cm de largura — um formato pequeno para manobras em áreas estreitas, como jardins residenciais e locais de trabalho congestionados.
 
A Vermeer introduziu recentemente a plataforma de motor a gás com injeção eletrônica de combustível (EFI) da Kohler em sua linha de produtos de rede de infraestrutura subterrânea. Ela possui diversos benefícios — em comparação com os motores convencionais com carburador — como consumo inferior de combustível manutenção mais fácil, melhoria da partida devido à eliminação do afogador e emissões mais limpas. No modelo RTX250, o motor com injeção eletrônica de combustível (EFI) oferece um custo potencialmente inferior de operação, em comparação com as valetadeiras manuais anteriores, e a recuperação de potência necessária para cavar valas difíceis.

A unidade RTX250 foi projetada para cavar em condições difíceis, sem comprometer o excelente desempenho. Ela foi projetada para manutenção simplificada, pois fornece acesso fácil a todos os componentes que requerem manutenção. O design não requer ferramentas para acessar determinados pontos de manutenção. O design com esteira elevada reduz a manutenção da roda dentada. O suporte do rolamento externo oferece uma proteção maior para o eixo da cabeça quando a valetadeira é utilizada em solos difíceis e com pedras, o que ajuda a diminuir o custo da operação.