EMEA-CIS Português

Uma nova era em perfuração direcional horizontal com a linha de HDD S3 Navigator

Nov-2013

PELLA, Iowa — A Vermeer apresentou sua primeira perfuratriz direcional horizontal com motor Tier 4 Final. A D9x13 S3 Navigator HDD — a primeira da geração de perfuratrizes S3 oferece maior eficiência hidráulica e mais velocidade para melhorar o desempenho na perfuração. A D9x13 S3 foi projetada para a instalação de redes de infraestrutura subterrânea, como as de comunicações, energia, gás e água e algumas aplicações limitadas de esgoto. Com a menor ocupação de espaço de sua classe, essa máquina é ideal para projetos de instalação em áreas urbanas congestionadas.
 
“A D9x13 S3 é uma evolução em relação ao modelo anterior — Série II — graças, em grande parte, ao feedback do cliente,” afirmou Jon Kuyers, gerente global de produtos subterrâneos da Vermeer. “No ano passado, a Vermeer submeteu a D9x13 S3 a uma bateria de testes na fábrica e nos clientes. Há uma série de aprimoramentos hidráulicos para fazer dessa perfuratriz uma máquina eficiente e mais leve.”
 
A D9x13 S3 possui um motor Kubota Tier 4 Final de 44 HP (32,8 kW), que fornece 4082 kg de empuxo/retrocesso e 1762,5 Nm de torque rotacional. Um novo sistema hidráulico hidrostático para os circuitos de empuxo e rotação aumenta a eficiência do sistema, permitindo uma utilização melhor da potência do motor e aumentando a produtividade da D9x13 S3. Esse novo sistema hidráulico também melhora a velocidade de tração em 60% em relação ao modelo anterior, permitindo que a perfuratriz se mova para vários locais de trabalho com mais eficiência.
 
A velocidade de perfuração aumentou, com uma velocidade de transporte 30% maior em relação ao modelo anterior, operando a até 57 m por minuto. A velocidade rotacional também aumentou para 190 RPM. Uma bomba acoplada fornece fluido de perfuração a 57 L por minuto a 51,7 bar.   
 
A D9x13 S3 foi projetada de forma ergonômica para proporcionar o máximo de conforto ao operador. Os joysticks eletrônicos reduzem o cansaço do operador e ajudam a melhorar a eficiência. Todas as perfuratrizes S3 Navigator terão a nova plataforma de controle comum. Isso dá aos operadores de perfuratriz a capacidade de operar diversas perfuratrizes e limita o tempo necessário para o treinamento.
 
A D9x13 S3 estará disponível na rede global de revendedores da Vermeer em 1º de novembro de 2013.
Para obter mais informações sobre os produtos e serviços Vermeer, acesse o site da empresa em www.vermeer.com ou envie um e-mail para salesinfo@vermeer.com.
 
 
 
A Vermeer Corporation de Pella, Iowa, EUA, fabrica uma linha completa de trituradores tubulares e horizontais, picadores de galhos, destocadores, assim como sistemas de perfuração direcional horizontal, minicarregadeiras, valetadeiras de esteiras, redes de infraestrutura subterrânea e produtos agrícolas. A Vermeer oferece vendas, suporte, serviços e peças em todo o mundo por meio de uma rede de revendedores independentes e autorizados.
 
Vermeer, o logotipo Vermeer, Navigator e Equipped to Do More são marcas comercias da Vermeer Manufacturing Company
nos EUA e/ou em outros países.
 
 
© 2013 Vermeer Corporation
Todos os direitos reservados.
 
 
Envie todas as perguntas do leitor para:                                                               
 
Vermeer Corporation                                                                                         
P.O. Box 200
Pella, Iowa 50219