América Latina Português

O sistema de perfuração guiada AXIS foi projetado para instalações precisas em declive.

O sistema pode ser instalar tubulação rígida ou com juntas fusíveis (fusible-joint) ou travadas (restrained-joints).

Nov-2009

Os empreiteiros de redes de infraestrutura subterrâneas agora têm uma nova opção para a instalação sem valetas de linhas em declive de água e esgoto. O sistema de perfuração guiada AXIS GB812 da Vermeer é um sistema guiado a laser iniciado em poço que é muito preciso em declives, e seu design versátil permite o uso flexível em diversos tipos de instalações.

“A instalação de projetos de água e esgoto em declive exige precisão e exatidão e geralmente é vista como tediosa, de uso intensivo de mão de obra e cara quando se usam os métodos tradicionais”, disse John Milligan da Vermeer Corporation. “Alguns dos métodos de escavação sem valas atuais foram desenvolvidos para obter a grande exatidão necessária para este tipo de trabalho; contudo, eles não apresentam a produtividade necessária para competir com o método de corte aberto.”

O GB812 AXIS foi projetado para instalar tubos de 25,4 a 35,6 cm de diâmetro e 106,7 m de comprimento, sendo ideal para instalações de um bueiro de inspeção ao próximo. A vantagem particular do sistema é sua capacidade de empurrar o puxar a tubulação, que dá a capacidade de instalar tubulações rígidas ou dos tipos de junta fusível (fusible-joint) e junta travada (restrained-joint).