América Latina Português

A Vermeer oferece um chassi com esteiras para o triturador horizontal HG8000TX

Equipamento sobre esteiras com maior abertura do rolo de alimentacao da industria oferece mais opções aos empreiteiros.

Jun-2009

Vermeer Corporation, um fabricante líder de equipamentos de reciclagem de resíduos de madeira, expandiu a sua linha de trituradores acrescentando o triturador horizontal HG8000TX com chassi com esteiras. O triturador HG8000TX da Vermeer é um triturador horizontal totalmente móvel que permite ao operador mover a máquina nos locais de trabalho com eficiência, seja para fazer a limpeza de terrenos, processamento de composto ou esparsamento de matas.

As esteiras oferecem mais tração em solos instáveis, oferecendo acesso a áreas remotas ou transporte onde haja obstáculos tais como córregos ou valas, areia mole ou condições de solos molhados e inclinações moderadas.

Equipado com suportes de esteiras de tração com sapata dupla ou tripla de 71 cm, o HG8000TX produz apenas 0,9 bar de pressão em solos moles e 4,1 bar de pressão em superfícies duras. O chassi é uma armação de esteira em forma de caixa reforçada montado de forma rígida e as polias intermediárias são seladas permanentemente oferecendo roletes que não necessitam de manutenção e que estão selados contra quaisquer possíveis contaminações.

Equipado com um motor de 1050 hp (783 kW), o triturador horizontal HG8000TX tem uma abertura de caixa de trituração de 127 cm de altura por 182 cm de largura, ele é o triturador horizontal com a maior abertura de alimentação do mercado. A abertura de alimentação do HG8000TX permite aos operadores processar um volume elevado de matérias-primas e triturar materiais que normalmente só seriam processados por um triturador tubular.

O sistema HG8000TX está equipado com o sistema AutoFeed exclusivo da Vermeer que interrompe e inverte o material impedindo que ele entre no tambor duplex patenteado quando as rpm do motor está abaixo da faixa de operação eficiente. Os martelos reversíveis e os blocos cortadores do tambor duplex Series II oferecem aproximadamente o dobro da vida útil de projetos com tambor com um só lado. Outros recursos incluem uma bigorna que pode ser acessada a partir do solo, o que torna mais fácil a manutenção ou substituição, uma esteira inferior e de descarga composta por uma única peça que elimina a área de transição que pode causar derramamentos e o defletor de objetos arremessados (TOD, Thrown Object Deflector) que foi projetado para reduzir a distância e a quantidade de materiais arremessados, para permitir que esta máquina seja operada em locais menores e controlados.

O HG8000TX é controlado por um controle remoto sem fio com várias funções que permite que o operador controle a maioria das funções de operação a uma distância de operação máxima de 91 m. Este recurso melhora a produtividade no local de trabalho permitindo que o operador controle as funções da máquina a partir de um veículo carregador ao mesmo tempo que outras funções são realizadas.