América Latina Português

A Vermeer introduz o processador de fardos BPX9000

Jun-2012

O novo processador de fardos BPX9000 da Vermeer combina simplicidade, durabilidade e versatilidade para satisfazer as necessidades dos criadores de gado de hoje. A máquina de fácil operação é construída com um estilo de quadro em T exclusivo, o projeto da cama e rotor de deslocamento produzem até uma alimentação consistente com o mínimo de manutenção, e um grande kit opcional de fardos quadrados que inclui melhorias para efetivamente processar uma variedade de fardos. O BPX9000 foi construído para maximizar o processamento de fardos e minimizar a tensão do operador.
 
“Durante o desenvolvimento do BPX9000, começamos a escutar os produtores e, então, a projetar a máquina que se encaixasse em suas necessidades. Eles nos disseram que queriam uma máquina simples, durável e versátil, e foi isso o que a Vermeer fez,” disse Phil Egging, gerente de produtos da Vermeer. “A partir do estilo de quadro em T para o sistema de rotação de ripas e correntes e o rotor de deslocamento, os componentes desta máquina fornecem aos produtores uma máquina que é fácil de operar, de fácil manutenção e feita para durar muito.”
 
A cama de ripas e correntes do BPX9000 e a alimentação positiva de fardos melhoraram a rotação dos fardos, alimentado-os com mais consistência no rotor, enquanto reduzem a necessidade de operadores para reverter a rotação do fardo durante a alimentação. O eixo de divisão da cama permite uma manutenção mais fácil, sem ter que remover a cama toda, e os eixos duráveis da cama são resistentes à rede e a cobertura do cordel.
 
Além disso, o rotor de deslocamento de processador de fardos alimenta os materiais com menos peneiramento, para um comprimento de corte consistente e uma alimentação de qualidade superior. Com exclusivas barras de controle de corte juntamente com o rotor autolimpante o acúmulo excessivo de rede e do cordel do tambor é eliminado. O rotor também pode ser limpo manualmente, com o acesso facilitado por meio da porta de acesso lateral.
 
O BPX9000 não possui soldas ou reforços nos pontos de alta tensão para maior durabilidade. O grande kit opcional de fardos quadrados dá aos produtores a flexibilidade de processar tanto fardos quadrados quanto redondos, com garfos de carregador de deslocamento para posicionar os fardos quadrados no lado direito do processador e uma parede lateral que abaixa para processar efetivamente os fardos quadrados.
“Todos os componentes do processador de fardos BPX9000 foram projetados pensando no produtor, e são construídos com a qualidade e durabilidade da Vermeer que eles esperam,” diz Egging.